Topo

C. Ribeiro exalta 'estratégia perfeita' do Palmeiras contra o Vasco

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2019 14h28

Para Caio Ribeiro, o Palmeiras acertou ao poupar jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Presente no Globo Esporte SP desta quinta-feira, o comentarista exaltou o elenco alviverde, assim como a estratégia de Mano Menezes antes do clássico contra o Corinthians.

"Quando eu falo que o Palmeiras tem o melhor elenco do país é para esses momentos. Na hora de você ter um clássico do tamanho de um confronto contra o Corinthians. Na hora de você ter um desgaste, como ficou claro no segundo tempo contra o Ceará, você rodar o elenco e eles darem conta do recado. Perfeita a estratégia", destacou o ex-jogador.

Já sobre o gol de Luiz Adriano, que garantiu a vitória do Verdão, Caio concordou com o seu colega Sandro Meira Ricci. Presente na Central do Apito, o ex-árbitro viu falta do atacante alviverde.

"Foi falta. Para mim, o gol não deveria ter sido marcado", opinou Ribeiro.

Novo Corinthians?

Adversário do Palmeiras neste sábado, às 19h, o Corinthians para Caio Ribeiro, é 'muito diferente' daquele que estava há oito jogos sem vencer. Destacando a mudança no comportamento tático do Timão na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, o comentarista aprovou a proposta do técnico Dyego Coelho.

"Jogou bem, fez três gols, propondo jogo, marcando lá em cima. Muito diferente das últimas oito partidas", disse Ribeiro.

"Caio, explique-me se puder: Como é que muda tão rápido a atitude de um time, que jogou para cima?", perguntou o apresentador Felipe Andreoli.

"Eu acho que é a mudança de comportamento tático. O Corinthians estava correndo, lutando... É só soltar mais o time. Só botar eles para jogar no campo de ataque, dar liberdade para o Pedrinho. Ter uma proposta mais ofensiva de jogo. O resultado veio", respondeu.

Rodrygo em alta

Após marcar três gols na vitória do Real Madrid sobre o Galatassaray na Liga dos Campeões, Rodrygo ganhou elogios de Caio Ribeiro. Comparando o camisa 27 merengue ao seu companheiro Vinicius Jr, o comentarista cravou que o ex-Santos é o 'mais completo' entre os jovens brasileiros.

"O melhor brasileiro dessa juventude, então?", perguntou Andreoli.

"Rodrygo. Melhor que o Vinicius Jr, mais completo de toda essa molecada que tem surgido", falou Ribeiro.