Topo

Corinthians

Ataque funciona sem Carille, e Corinthians faz 3 gols após 100 dias

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 12h00

A vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Fortaleza na noite de hoje (6), em Itaquera, serviu também para o time fazer as pazes com os gols. Depois de exatos 100 dias e 24 jogos, a equipe alvinegra, agora comandada por Dyego Coelho após a saída de Fábio Carille, voltou a marcar três gols numa partida.

A última vez que o Corinthians tinha alcançado a marca foi justamente contra o Fortaleza, no Castelão, em duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Naquela ocasião, o triunfo por 3 a 1 também foi de virada - o zagueiro Manoel marcou contra no primeiro tempo e viu Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar irem às redes na etapa final.

Dessa vez, o Fortaleza fez 1 a 0 com Romarinho, aos 33 minutos da etapa inicial. Boselli empatou em seguida. No segundo tempo, Júnior Urso marcou, e o time alvinegro virou o jogo. Kieza empatou, mas Boselli garantiu o triunfo corintiano.

Boselli Corinthians - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Boselli celebra um dos gols marcados contra o Fortaleza na Arena Corinthians
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Depois da vitória, o Corinthians até flertou com as primeiras posições do Brasileirão e garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O time, porém, foi eliminado pelo Independiente del Valle. No campeonato nacional, passou a encontrar dificuldades. Uma sequência de oito jogos sem vencer culminou na demissão de Carille no último domingo.

Nos 24 jogos em que não conseguiu marcar mais de dois gols, o Corinthians foi às redes 25 vezes, mesmo número de gols sofrido pela defesa. No total, foram sete vitórias, 11 empates e seis derrotas.

Corinthians