Topo

Internacional

Presidente do Inter diz que clube buscará ressarcimento: "É nosso dever"

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, buscará ressarcimento de valores ao clube - Divulgação/SC Internacional
Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, buscará ressarcimento de valores ao clube Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2019 11h05

O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, disse que o clube buscará ressarcimento do dinheiro supostamente desviado por ex-dirigentes da gestão 2015/2016 do clube. Na manhã de hoje, em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário confirmou que o clube entrará com este processo.

"Eu tenho obrigação de buscar isso. Não posso pecar por omissão. Nosso Conselho de Gestão já tinha tomado esta decisão de buscar o ressarcimento de possíveis valores. Mas estávamos aguardando a conclusão do trabalho do MP, que não está totalmente concluído. Houve uma etapa entregue hoje, já tínhamos monitorado o mercado advocatício para buscarmos os melhores profissionais. É quase certo que buscaremos um profissional especialista, de fora do clube, mas vamos buscar, sim. É nosso dever e não vamos pecar por omissão", disse.

Ainda na manhã de hoje, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, em entrevista coletiva, detalhou a denúncia a 14 pessoas, entre elas o ex-presidente Vitório Píffero e outros três ex-dirigentes do Internacional.

Os supostos crimes cometidos vão de estelionato a desvios com notas fiscais frias.

Segundo do MP, o "estrago financeiro" promovido pelas ações chega a R$ 13 milhões. E é este valor que o Internacional imagina recuperar.

"Há questões de ordem administrativa no âmbito do Conselho Deliberativo e de ordem penal que foi explanada hoje. Faremos um processo administrativo e civil. Já temos dois ou três profissionais monitorados e, provavelmente na semana que vem, porque a delegação está no Ceará, o Alexandre Chaves Barcelos (vice-presidente) tem uma reunião em São Paulo, vamos examinar o material e encaminhar para o nosso jurídico. O Dr. Gustavo Juchem (vice jurídico) irá escolher o melhor caminho para o clube", explicou Medeiros.

Todos os envolvidos no caso já foram afastados do Conselho Deliberativo do Internacional.

Internacional