Topo

Palmeiras

Por que o Palmeiras vai poupar seis jogadores contra o Vasco?

Diogo Barbosa ficará de fora de um jogo pela primeira vez desde a chegada de Mano - Reprodução/TwitterPalmeiras
Diogo Barbosa ficará de fora de um jogo pela primeira vez desde a chegada de Mano Imagem: Reprodução/TwitterPalmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 14h14

O Palmeiras vai poupar seis atletas para o jogo de hoje (6) contra o Vasco, às 21h30, em São Januário. Weverton, Marcos Rocha, Bruno Henrique, Vitor Hugo, Diogo Barbosa e Gustavo Scarpa nem viajaram para o Rio de Janeiro por motivos diferentes. Muitos deles ligados ao clássico que se aproxima contra o Corinthians, no sábado (9).

Com as baixas, o provável time será o seguinte: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima; Dudu, Willian e Deyverson.

O Alviverde não tem o hábito de divulgar os jogadores relacionados. A informação só foi descoberta horas antes da partida, divulgada pelo Canal Tá Lá Dentro e confirmada pelo UOL Esporte. Mas por que Mano Menezes adotou essa estratégia?

O caso mais simples é o de Weverton. Com o cartão amarelo que recebeu contra o Ceará, o goleiro ficou pendurado. Por opção da comissão técnica, ele será poupado para não ter a possibilidade de não enfrentar o Corinthians, no sábado.

Bruno Henrique também está pendurado, mas ele ainda tem outro motivo para ter ficado em São Paulo. Assim como Vitor Hugo e Diogo Barbosa, ele registrou um nível de desgaste que gerou um alerta. Eles estariam em condições normais para enfrentar o Vasco hoje, mas o espaço de recuperação até sábado é pequeno e poderia não ser o suficiente considerando a sequência de partidas consecutivas.

Marcos Rocha vive situação parecida. O lateral não enfrentou o Ceará após sentir dores musculares na coxa. Apesar de ter ficado por um tempo fazendo tratamento especial, ele continuará sob observação por estar na reta final de temporada e ter um desgaste acumulado.

A comissão técnica ainda aproveitou a situação para dar mais minutos de jogo para Mayke, que ficou por um longo período afastado por conta de uma lesão. Sua estreia sob o comando de Mano, inclusive, foi registrada no fim de semana contra o Ceará.

Por fim, Gustavo Scarpa não registra nenhum desgaste, mas foi poupado por Mano para ter 100% das condições de jogo no dérbi de sábado. Para completar a lista de desfalques, Felipe Melo não jogará por ter sido suspenso por cinco partidas pelo STJD por gestos obscenos para a torcida do Santos.

Palmeiras