Topo

Internacional

Inter trata 2020 só nos bastidores e põe foco na reta final do Brasileiro

Técnico Eduardo Coudet, do Racing, é alvo do Internacional para temporada 2020 - Divulgação/Racing
Técnico Eduardo Coudet, do Racing, é alvo do Internacional para temporada 2020 Imagem: Divulgação/Racing

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2019 04h00

O Internacional não quer que a pauta vire o ano antes da reta final do Brasileiro. Por isso, o futuro, provavelmente sob comando de Eduardo Coudet, é tratado apenas nos bastidores. A meta da direção do clube é manter atenções nos oito jogos que encerram a temporada e podem confirmar vaga na próxima Libertadores.

Ontem (5), a imprensa argentina noticiou que Eduardo Coudet teria informado ao Racing, direção e jogadores, que está acertado com o Inter. Ainda de acordo com a imprensa argentina, a esposa do auxiliar Ariel Broggi, esteve em Porto Alegre procurando residência para o casal, e o empresário Cristian Bragarnik, que trabalha com Coudet, teria se reunido com a direção do Colorado para acertar detalhes da contratação.

A informação foi negada pelo comando do clube gaúcho. Ao UOL Esporte, a manifestação do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, foi que o foco está totalmente nas rodadas finais do Brasileiro e no comando de Zé Ricardo.

O Inter esteve representado por uma comitiva na Argentina em negociação com Coudet em meados de outubro. De lá retornou sem acerto com o técnico para o momento, mas alinhado com ele para a temporada seguinte. No entanto, o tema é tratado com ressalvas, e sem qualquer garantia para isso.

Ao mesmo tempo, o contrato de Zé Ricardo, firmado após o retorno dos dirigentes, também indica troca para a temporada que vem. Não há cláusula de renovação ou mesmo de rescisão no vínculo do atual treinador.

Ao mesmo tempo, surgem especulações sobre nomes indicados ou preferidos de Coudet para o Colorado. Marco Ruben, com vínculo até o fim do ano com o Athletico-PR, seria um dos nomes na lista. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Ruben, Andrés Miranda, negou qualquer contato do Colorado. Nery Domínguez também teria sido indicado, de acordo com a imprensa argentina.

E tais assuntos serão abordados apenas nos escritórios. Com a oscilação do time e a derrota no último Gre-Nal, o objetivo é voltar atenções para recuperação e não deixar que o planejamento do próximo ano interfira no encerramento deste.

"Temos um objetivo, que é a vaga na Libertadores. Sabemos que temos que melhorar, já conversamos sobre isso, e vamos com tudo para conseguir já na próxima partida", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

Da mesma forma, os temas de renovação de contrato e reforços ao elenco não serão tratados publicamente pela direção. O plano é garantir que todos estejam atentos apenas ao campo e que temas paralelos sejam trabalhados no tempo certo. O Inter tem uma série de jogadores com vínculo no fim, casos de D'Alessandro, Rafael Sobis, Bruno, Bruno Silva, Guilherme Parede, Neilton, Rithely, entre outros.

Amanhã (7), o duelo será com o Ceará, fora de casa. De olho na vaga para Libertadores, o clube gaúcho quer colocar 2020 em pauta apenas após definir sua condição em 2019.

Internacional