Topo

Cruzeiro tem dúvidas para jogo contra o Athletico-PR; veja provável time

Éderson segue como dúvida para o jogo, enquanto Cacá (ao fundo) disputa vaga na defesa com Fabrício Bruno - Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro
Éderson segue como dúvida para o jogo, enquanto Cacá (ao fundo) disputa vaga na defesa com Fabrício Bruno Imagem: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2019 04h00

O Cruzeiro contará com algumas novidades no time que visita o Athletico Paranaense às 21h30 de hoje (6), na Arena da Baixada. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão, e o técnico Abel Braga terá que fazer algumas mudanças em relação ao jogo contra o Bahia, no último final de semana. Todas as trocas serão por motivo de desgaste físico ou suspensão.

As primeiras mudanças confirmadas serão as entradas de Sassá e Edilson nos lugares de Fred e Orejuela, que estão suspensos. No meio, Thiago Neves e Éderson realizaram trabalhos internos na Toca da Raposa e não treinaram com o grupo. O camisa 10 sequer viajou com a equipe e deverá ser substituído por Robinho. O garoto revelação está com o grupo celeste, mas sua presença nos 90 minutos ainda é incerta. Se não começar a partida, Jadson deve começar como titular. Há ainda um mistério feito por Abel Braga sobre quem será o companheiro de Léo no sistema defensivo.

Com 33 pontos, o Cruzeiro vem em um momento de evolução, mas ainda não conseguiu se desgarrar de vez do Z-4, ocupando hoje a 16ª colocação, a última antes da degola. Se vencer fora de casa, a Raposa poderá ganhar ainda mais duas posições. O jogo de Curitiba ainda pode mexer com a escalação da equipe no clássico contra o Atlético-MG, marcado para o final de semana, já que o Cruzeiro conta com uma vasta lista de atletas pendurados.

Provável escalação: Fábio; Edilson, Cacá (Fabrício Bruno), Léo e Dodô; Henrique, Éderson (Jadson), Marquinhos Gabriel, Robinho, David; Sassá. Técnico: Abel Braga.

Principais dúvidas: o zagueiro Léo se recuperou de lesão e fez sua estreia com Abel Braga na rodada passada. O veterano deve retomar o posto de titular na equipe. Resta saber quem ficará ao seu lado no miolo de zaga: os jovens Cacá e Fabrício Bruno brigam pela vaga.

Pendurados: Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edilson, Fábio, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Pedro Rocha e Rodriguinhos são os atuais jogadores na lista de pendurados.

Suspensos: o atacante Fred recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral Orejuela foi expulso contra o Bahia, na rodada passada, e não estão à disposição de Abel Braga.

Lesionados: Rodriguinho e Dedé se recuperam de lesões no joelho direito e seguem no departamento médico celeste.