Topo

UOL Esporte vê TV


"Acho o Bruno Henrique melhor que CR7 tecnicamente", afirma Renê Simões

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2019 14h25

Um dos artilheiros do Flamengo na temporada, Bruno Henrique, para Renê Simões, é melhor tecnicamente do que Cristiano Ronaldo. Presente no Os Donos da Bola Rio desta quarta-feira, o ex-técnico comparou o rubro-negro ao português. Além disso, Simões cravou que, se jogasse na Europa, o camisa 27 do Mengão seria 'candidato a melhor jogador do mundo'.

"Eu vou dizer um negócio que eu sei que vai ter controvérsia à beça. Eu acho o Bruno Henrique estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais samba no pé. Eu acho isso. Aguardem! Eu acho ele melhor do que o Cristiano Ronaldo tecnicamente. Ele vai precisar ter uma coisa que a gente chama de... Paixão e iniciativa. Isso é o que dá o foco. Se ele tiver isso, vai ser melhor do que o Cristiano Ronaldo. Hoje, os números do Cristiano Ronaldo, não queria falar em números porque não gosto, mas os números do Cristiano Ronaldo são muito melhores do que os do Bruno Henrique", afirmou Renê.

"Não é otimismo, é constatação de você ver o jogador. Tem velocidade o Cristiano Ronaldo? O Bruno também tem. Sabe finalizar o Cristiano Ronaldo? Magnificamente. O Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o drible melhor que ele (Cristiano Ronaldo). Onde está a diferença? É um atleta o Cristiano Ronaldo. Se o Bruno Henrique puser na cabeça que, sendo um atleta, ele vai chegar lá, ele chega", completou.

Sem convencer seus colegas de bancada, Simões afirmou que não costuma errar suas 'profecias'. Vale lembrar que em 2010 o então técnico do Atlético-GO profetizou sobre Neymar, na época jogador do Santos. Além disso, o ex-técnico destacou que, se Bruno Henrique atuasse no futebol europeu, estaria na disputa para ser o melhor do mundo.

"Não costumo errar as minhas profecias não. (...) Se tivesse fazendo na Europa o que está fazendo, hoje, no Flamengo, ele era candidato a melhor jogador do mundo", concluiu.

UOL Esporte vê TV