Topo

Campeonatos

La Liga


Zidane quer Bale no Real até fim da temporada e responde boato sobre Mbappé

Gareth Bale passa por Zidane após ser substituído em jogo do Real Madrid - David S. Bustamante/Getty Images
Gareth Bale passa por Zidane após ser substituído em jogo do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 11h23

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse hoje em coletiva de imprensa que quer contar com o Gareth Bale até o final da temporada. Ele ainda comentou os rumores da vinda de Mbappé para o clube: "Ele ainda é do PSG. Veremos no futuro".

O Real enfrenta o Galastaray amanhã pela quarta fase do grupo A da Liga. Se vencer, o time fica perto de garantir vaga nas oitavas de final do torneio.

Apesar do jogo, a novela com o jogador galês e o eterno boato de Mbappé na mira do Real dominaram a entrevista. Abaixo, veja os principais trechos:

RELAÇÃO COM BALE

"Tenho uma relação boa com Bale. Nos damos bom dia (risos). Não podemos ter todos a mesma proximidade, mas nunca houve nada entre nós. E tão pouco no verão passado, quando disseram que ele queria sair. Está aqui".

"Se estão sendo injustos com Bale? Não me meto nisso. São coisas que você tem que suportar. O importante é o que vivemos dentro do clube e sei que ele não está feliz fora da equipe".

"Não, não me incomoda que Bale vá embora. O primeiro que sofre é ele. Ele quer estar conosco. Se ele não está pronto para jogar, ele também não vai jogar com o País de Gales, eu acho. É o meu sentimento. Nosso hábito tem que pensar positivo. É bobagem dizer que quero que ele saia em janeiro. Ninguém pode tirar da minha boca que eu quero que ele saia. Quero que ele fique".

CONVOCAÇÃO DE BALE PELA SELEÇÃO DE GALES

"O que queremos é que o jogador esteja bem, mas o problema é que ele não está bem para treinar com normalidade. Vamos ver. Eles têm o direito de convocá-lo e nós não nos metemos. O jogador quer estar bem, não há o que duvidar de Bale. Mas veremos como ele estará esta semana. Agora, não está pronto".

MBAPPÉ NO REAL

"Mbappé decidirá seu futuro. No momento é do PSG e veremos em um futuro o que acontecerá. Ele sempre disse que seu sonho era jogar no Real Madrid".

JAMES RODRIGUEZ

"James também não está disponível. Tem lesões e a realidade marca o dia a dia. Tomara que volte rápido"