Topo

Soteldo acredita que Sampaoli quer seguir no Santos em 2020

Soteldo concede entrevista coletiva no Santos - UOL
Soteldo concede entrevista coletiva no Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/11/2019 10h24

O venezuelano Yeferson Soteldo acredita que o técnico Jorge Sampaoli quer continuar no Santos em 2020. O camisa 10 foi o primeiro pedido do treinador quando assinou com o Peixe e vem demonstrando o motivo de ter enchido os olhos do argentino.

Soteldo foi o primeiro reforço apresentado pelo Santos na "era Sampaoli". O Peixe pagou 3,5 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais, ao Huachipato (CHI) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O camisa 10 acredita que Sampaoli gostaria de seguir no clube para o ano que vem.

"É uma pergunta complicada, creio que Sampaoli quer ficar. Tomara que fique para nos dar bons frutos. De minha parte penso no Santos, não quero sair, quero ficar. Se nos classificarmos para a Libertadores quero participar", afirmou em entrevista coletiva.

O técnico santista deixou em aberto a possibilidade de deixar o comando do Santos na próxima temporada. O argentino afirmou que está feliz na cidade e gostaria de permanecer, mas não quer enganar o torcedor ao garantir que fica, pois a continuidade vai depender do projeto que o Peixe apresentar para o ano de 2020.

O presidente José Carlos Peres já deixou claro que o clube precisa vender atletas para equilibrar as contas e o temor de Sampaoli é que a equipe seja desmontada novamente. Recentemente ele pediu a continuidade dos principais atletas para que o Santos não se torne "loteria" no ano que vem.

O contrato do argentino com o Peixe vai até o final de 2020 e a multa rescisória é de 10 milhões de reais. Existem conversas para a retirada da multa do vínculo, mas ainda não houve uma definição. Independente disso, o superintendente Paulo Autuori acredita que o mais importante é a vontade do treinador e não a multa no contrato.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos