Topo

Palmeiras

Palmeiras tem três jogadores que ainda não receberam chance com Mano

Mano Menezes, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Ceará - Bruno Ulivieri/AGIF
Mano Menezes, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Ceará Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 12h00

Apenas três jogadores do Palmeiras ainda não tiveram chance desde a chegada de Mano Menezes. O treinador já aproveitou para rodar boa parte do seu elenco, mas ainda não viu em campo todas as opções que tem para formar o seu sistema defensivo.

Como chegou no Alviverde com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, o técnico não precisou executar tanto o rodízio como foi no caso de Luiz Felipe Scolari no ano passado e até a metade desta temporada.

No último fim de semana, Mayke, recebeu a chance de atuar contra o Ceará e deixou essa lista. No caso dele, o impeditivo era uma lesão que o afastou dos gramados. Já nos casos abaixo a "estreia" só não ocorreu por opção do treinador.

Antônio Carlos disputa lance em San Lorenzo x Palmeiras na Libertadores - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Antônio Carlos disputa lance em San Lorenzo x Palmeiras na Libertadores
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Antônio Carlos

Com contrato renovado até 2023, Antônio Carlos ainda não conseguiu convencer Mano Menezes que merece uma chance. Do banco de reservas, ele perdeu muito espaço com a chegada de Vitor Hugo e não entra em campo desde a rodada 15, contra o Grêmio, no 1 a 1 disputado por atletas reservas em agosto, ainda sob o comando de Felipão. Sua briga imediata é com Luan, para ser o primeiro reserva do setor.

Edu Dracena comemora gol do Palmeiras em amistoso contra o Guarani - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Edu Dracena comemora gol do Palmeiras em amistoso contra o Guarani
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Edu Dracena

O zagueiro tem contrato até o fim deste ano e pode estar perto de se aposentar. Homem de confiança de Felipão, ele só renovou o vínculo para esta temporada por pedido expresso do ex-treinador. Agora, ele não entra em campo desde julho, no 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Sua renovação ainda é incerta. Ele é a quinta opção para o setor, atrás de Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Luan e Antônio Carlos.

Victor Luis disputa lance com Antony em clássico entre São Paulo e Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Victor Luis disputa lance com Antony em clássico entre São Paulo e Palmeiras
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Victor Luís

O lateral esquerdo ainda não convenceu Mano Menezes que merece uma chance. Apesar da má fase de Diogo Barbosa, a revelação palmeirense fica apenas no banco de reservas nas últimas rodadas e completa quase um turno sem jogar. Suas últimas duas partidas disputadas com a camisa verde e branco foram sob o comando de Felipão, contra o Vasco e Grêmio, no 1º turno.

Palmeiras