Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Champions League: Liverpool vence Genk e fica perto de vaga nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 18h51

O Liverpool recebeu o Genk, hoje, e venceu por 2 a 1 em Anfield pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Wijnaldum e Oxlade-Chamberlain marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Samatta descontou.

O resultado leva os Reds à liderança do grupo E da Liga dos Campeões, com nove pontos, um a mais que o Napoli. Já o Genk é o lanterna, com apenas um ponto. O Salzburg ocupa a terceira colocação e soma quatro pontos.

O Liverpool fica perto da vaga nas oitavas, já que tem cinco pontos de vantagem para o Salzburg com mais duas rodadas em jogo. O clube inglês ainda enfrenta tanto o time austríaco quanto o Napoli. Fora isso, os Reds não podem mais ser ultrapassados pelo Genk.

Na partida de hoje, o Liverpool começou dominante e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Milner cruzou rasteiro da esquerda, e a bola bateu em dois jogadores do Genk. Wijnaldum aproveitou a sobra e fez para os Reds.

Apesar de criar as melhores chances, o Liverpool viu os visitantes empatarem antes do intervalo. Aos 40 minutos, Samatta aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça, sem chance para Alisson.

Os donos da casa começaram o segundo tempo pressionando e logo marcaram o segundo gol. Aos sete minutos, Salah pegou sobra da defesa e serviu Oxlade-Chamberlain, que girou bonito e bateu no canto. Depois disso, só deu Liverpool no ataque, mas os Reds não voltaram a balançar as redes.

As duas equipes voltam a jogar pela Champions no dia 27 de novembro. O Liverpool recebe o Napoli, enquanto o Genk joga em casa contra o Salzburg.