Topo

Corinthians

Diretor do Corinthians elogia Tiago Nunes e espera técnico para 2020

Tiago Nunes está perto de ser contratado pelo Timão para a próxima temporada - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes está perto de ser contratado pelo Timão para a próxima temporada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 15h20

O Corinthians já acertou as bases para ter Tiago Nunes como técnico, mas ainda mantém cautela no discurso oficial. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde de hoje (5), o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves evitou falar em negócio fechado com o treinador e disse que o novo trabalho só deve começar em 2020.

"Existem vários nomes especulados. Recebi ofertas de mais de 30, 40 treinadores, parados, desempregados e de todo lugar do mundo, argentinos, portugueses e tudo o que imaginarem. Um dos que nos interessa, obviamente, é o Tiago, que eu soube por vocês estava empregado até agora há pouco. E vamos conversar com ele a partir de agora que não está mais no Athletico. No futebol só tem negocio fechado com contrato assinado. Quando acertarmos, vamos saber se vem neste ano ou ano que vem, mas imagino que só ano que vem. Seja quem for", ponderou.

O Corinthians ainda sonha em convencer Tiago a assumir a equipe ainda nesta temporada. O problema é que o treinador prometeu ao Furacão que não pegaria nenhum time neste Campeonato Brasileiro em respeito ao ex-clube. Isso não impede, porém, que ele já comece a planejar o 2020 do Timão, algo que já vinha sendo feito pela diretoria antes da demissão de Fábio Carille.

"Essa notícia de saída é de agora, bem recente. Mas ele já de início a gente sabe que a ideia dele é começar depois por respeito ao Athletico por ser o mesmo campeonato, por fechar o ciclo. Não conversamos agora. A ideia dele é essa e queremos contar com o próximo treinador agora para pensar no planejamento. Para esses jogos, não", afirmou Duílio.

A tendência, neste momento, é que Dyego Coelho siga como interino até dezembro. O ex-jogador e técnico do sub-20 já fez até elogios ao provável colega de trabalho e terá o primeiro desafio às 19h30 de amanhã, na Arena Corinthians, contra o Fortaleza. "Muito agressivo, compactação muito forte. Vai buscar o tiro de meta dos caras. Passe para lateral, time dele consegue fazer isso e isso leva tempo para fazer. Deu para perceber que o time dele sabe o que quer dentro de campo. Transição agressiva, muito bacana de ver", destacou o interino.

Corinthians