Topo

Mundial de Clubes - 2019

Copa da Liga Inglesa tem jogo do Liverpool em véspera de estreia no Mundial

Liverpool jogará Copa da Liga Inglesa em 17 de dezembro e Mundial de Clubes no dia seguinte - Andrew Yates/Reuters
Liverpool jogará Copa da Liga Inglesa em 17 de dezembro e Mundial de Clubes no dia seguinte Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 14h08

O Liverpool terá um problema de calendário no final do ano. Isso porque a organização da Copa da Liga Inglesa confirmou hoje que o clube enfrentará o Aston Villa pelas quartas de final da competição em 17 de dezembro.

O problema é que o time comandado por Jurgen Klopp estará no Qatar para a disputa do Mundial de Clubes de 2019. No dia 18 de dezembro, a atual campeã europeia estreia nas semifinais do torneio diante do vencedor do duelo entre Monterrey (México) e o vencedor de Al-Sadd (Qatar) x Hienghène Sport (Nova Caledônia).

Em comunicado, o Liverpool anunciou hoje que cumprirá os compromissos. Para isso, irá utilizar "dois times simultaneamente, um no Mundial de Clubes e outro na Copa da Liga Inglesa".

"O clube gostaria de aproveitar esta oportunidade para destacar que, embora não seja o cenário ideal, é a solução encontrada para atender os melhores interesses da competição (Copa da Liga), dos clubes e de nós mesmos", anunciou a nota da equipe.

"Gostaríamos de agradecer à EFL (English Football League, organizadora do torneio) por seus esforços para nos acomodar e podemos confirmar que datas alternativas foram discutidas, mas, no final das contas, nenhuma foi considerada adequada sem comprometer o cronograma da competição em si ou colocar uma pressão indevida em nossa equipe de jogadores", completa o comunicado do Liverpool.

As quartas de final da Copa da Liga Inglesa são disputadas em jogos únicos. Além do jogo entre Aston Villa e Liverpool, outros três jogos acontecem no dia 18 de dezembro.

No Mundial de Clubes, o vencedor da Copa Libertadores da América estreará nas semifinais da competição, jogando contra o Espérance Tunis (Tunísia) ou o campeão da Liga dos Campeões da Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão) ou Al-Hilal (Arábia Saudita).