Topo

Libertadores - 2019

Conmebol cita devolução de dinheiro e prioridade a quem já comprou ingresso

Presidente da Conmebol disse que haverá prioridade para torcedores que já têm ingressos - NORBERTO DUARTE / AFP
Presidente da Conmebol disse que haverá prioridade para torcedores que já têm ingressos Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 20h53

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ressaltou hoje (5) que a entidade sul-americana citou uma devolução de dinheiro àqueles que já haviam comprado ingressos para a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, que seria em Santiago, no Chile, e agora acontecerá em Lima, no Peru.

A declaração foi dada minutos depois de a Conmebol bater o martelo sobre a mudança de sede. O Chile atravessa uma crise marcada por uma série de manifestações populares há 18 dias. De acordo com Domínguez, torcedores com ingressos terão prioriadade para nova compra.

"[Terá] um sistema de devolução de dinheiro a todos que adquiriram ingressos. E depois vamos relançar o sistema para adquirir os ingressos. Dando prioridade para possam voltar a comprar os ingressos", ressaltou o presidente da Conmebol.

"Quero agradecer ao povo Chile que se manifestou por muito tempo. Tomamos a decisão mais conivente. Quero agradecer ao Governo do Peru, que deu todas as garantias que para que se jogar em Lima", completou.