Topo

Coelho admite que gosta de cobrar e fala em mudar comportamento do time

Coelho já comandará o Corinthians no duelo contra o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Coelho já comandará o Corinthians no duelo contra o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2019 16h14

O técnico interino do Corinthians, Dyego Coelho, avisou que o seu objetivo inicial é mudar o comportamento do time dentro de campo. O ex-lateral, inclusive, alega que já viu essa mudança em seu primeiro treinamento ontem (4), no CT Joaquim Grava.

E essa mudança pode "custar" as cordas vocais do técnico. Coelho costuma gritar bastante na beira do campo e foi exatamente o que fez na primeira atividade com os profissionais. Ele admitiu que gosta de cobrar ao explicar sua rouquidão em sua primeira entrevista coletiva.

"Lá do outro lado é pior. Aqui é um pouco diferente, mas realmente peguei pesado ontem. É assim o ano inteiro. Não tem jeito, tem que cobrar", afirmou Coelho.

"A grande mudança é comportamental. Precisa mudar o mais rápido possível. Sobre jogadores, vamos definir agora. Mas é aquilo que sempre falo: o comportamento te dá algumas situações que você precisa mudar, dentro de campo. Perdeu a bola, tem que ter comportamento. Falta um comportamento melhor. Treinamos ontem e já deu para perceber mudança", completou.

Com a mudança de comportamento, a torcida agora vai precisar esperar o jogo de amanhã (6), diante do Fortaleza, às 19h30, na Arena de Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para saber se Coelho também mexerá na escalação. Hoje, o treinador comandou treino fechado e, por isso, o time inicial é um mistério.

Coelho pode comandar o time até o fim da temporada, mas ainda existe a esperança da diretoria de que Tiago Nunes, que deixou o Athletico e acertou com o clube paulista, antecipe sua chegada que está prevista somente para 2020.