Topo

Casão lamenta racismo envolvendo Ballotelli: "Tem que enfrentar"

Balotelli se envolveu em polêmica na rodada do final de semana do Campeonato Italiano - Emilio Andreoli/Getty Images
Balotelli se envolveu em polêmica na rodada do final de semana do Campeonato Italiano Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2019 16h02

Walter Casagrande aproveitou o Globo Esporte SP desta terça-feira para falar sobre o caso de racismo envolvendo o atacante do Brescia, Mario Balotelli. Após ver as imagens da revolta do italiano, que quase deixou o gramado na partida contra o Verona, o comentarista voltou a afirmar que só se combate o racismo 'batendo de frente'.

"Ele ficou descontrolado porque acontece isso com ele constantemente a vida toda. As pessoas negras sofrem isso a vida toda. Tem uma hora que a pessoa não suporta. Mas, eu tenho a mesma posição que tinha antes: Tem que enfrentar, bater de frente. Você não pode recuar, senão o racismo ganha. Se ele sai nervoso como saiu, os caras acham que conseguiram o que queriam. Não, tem que bater de frente", disse Casão.

Este foi o segundo incidente na rodada do Campeonato Italiano que provocou interrupção de uma partida. No último sábado, o árbitro parou o jogo entre Roma e Napoli até que torcedores do time da capital parassem de gritar cantos discriminatórias contras a equipe do sul da Itália.