Topo

Após impasse, Bota fecha com Fla e clássico será transmitido em Portugal

Jorge Jesus fez com que a televisão portuguesa tivesse interesse em transmitir os jogos do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus fez com que a televisão portuguesa tivesse interesse em transmitir os jogos do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile, Leo Burlá e Rodrigo Mattos

05/11/2019 19h26

O clássico entre Botafogo e Flamengo será transmitido para Portugal. inicialmente, o clube de General Severiano havia recusado a proposta oferecida pelo rival por considerar a proposta uma 'merreca'. As partes, no entanto, chegaram a um acordo e fecharam com o Canal 11, que tem passado os duelos do rubro-negro no país europeu após a chegada de Jorge Jesus.

O primeiro jogo transmitido foi contra o São Paulo, no Maracanã. Desde então, todos os duelos passaram em Portugal . Em todos os confrontos, a televisão portuguesa pagou um valor que foi dividido entre o Flamengo e os adversários. O Botafogo foi o primeiro clube até então a considerar o valor baixo e recusar.

Além do jogo com o Botafogo, o Flamengo também já tem acertado a transmissão de partidas contra Bahia, Vasco e Grêmio na sequência do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo considera as transmissões de seus jogos em Portugal bastante interessante. Nem tanto pelo valor, realmente baixo. Mas pela exposição e internacionalização da marca.

Além do Canal 11, de Portugal, o Flamengo também tem transmitido as partidas em seus canais no Facebook e no YouTube. As imagens são da Globo, mas a equipe de transmissão é contratada pelo clube.