Topo

Podcast

Posse de Bola


Tironi: "O Corinthians como a gente viu nos últimos tempos acabou ontem"

Do UOL

Em São Paulo

04/11/2019 14h52

A derrota por 4 a 1 diante do Flamengo no Maracanã causou a demissão do técnico Fábio Carille ainda na noite de ontem. Mas o Corinthians não deve ter apenas uma mudança de treinador, mas também no modo de jogar que o clube apresentou durante um longo período sob o comando de Mano Menezes, Tite e Carille.

O podcast Posse de Bola abordou o que deve ocorrer no atual campeão paulista após a campanha no Brasileiro e a troca de treinador, analisando as possibilidades de o time contratar o técnico Tiago Nunes, do Athletico.

"É o fim desse Corinthians. O Corinthians como a gente viu nos últimos tempos acabou ontem. Justiça seja feita, ganhou bastante nos últimos anos e tudo mais. Mas é o fim do Corinthians e a consolidação de outro time", afirmou Eduardo Tironi.

O Corinthians já tentou nos últimos anos uma troca de técnico apostando em perfis diferentes, mas não teve sucesso nas escolhas de diferentes ao trio que conquistou os últimos títulos do clube.

"O ciclo acabou mesmo, a demissão do Carille simboliza isso tudo. Todas as vezes em que o Corinthians tentou mudar a forma pragmática, se deu muito mal. Então deve estar num dilema ideológico muito grande", lembrou Arnaldo Ribeiro.

O nome mais cotado para assumir comando é o de Tiago Nunes, que é o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Os comentaristas divergem se ele deveria trocar o clube paranaense pelo paulista.

"Eu no lugar do Tiago, não iria. Não iria por uma razão: o Corinthians não tem condição de pagar tão melhor que o Athletico, o Corinthians não está na Libertadores, o Corinthians tem uma pressão desumana, coisa que ele não encontra no Athletico e o Corinthians tem uma situação política que ele não encontra no Athletico porque o Petraglia não permite", afirma Juca Kfouri.

"A questão do Tiago é saber se o limite dele no Athletico chegou. Se ele conseguir transformar o jeito do Corinthians jogar depois desses três todos que vieram, seria um baita feito na carreira", responde Arnaldo.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola