Topo

Para C. Ribeiro, Carille "perdeu o grupo" ao cobrar publicamente jogadores

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2019 14h40

Presente no Globo Esporte SP desta segunda-feira, Caio Ribeiro analisou a demissão de Fábio Carille após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 4 a 1. Destacando as últimas 'declarações infelizes' do então técnico alvinegro, o comentarista relacionou a saída do treinador à perda do vestiário

"Eu acho que ele (Carille) perdeu o grupo. Todo time oscila durante um campeonato difícil como o Brasileiro, e aí você tem a fase ruim e, depois, a recuperação. O que aconteceu é que o Carille começou a falar 'os meninos não estão jogando bem', 'o time não está jogando nada', 'o time está desarrumado', 'não merece a posição que ocupa'. Aquela sintonia entre treinador e jogadores quebrou, aí fica difícil de se manter no cargo", explicou Caio.

"Ninguém pode falar mal de jogador, principalmente o técnico?", questionou o apresentador Felipe Andreoli.

"Você pode falar mal, tem que cobrar, mas não publicamente. Publicamente, você, normalmente, nessa fase difícil, dá uma blindada", respondeu Ribeiro.

"Acho que foi uma sequência de declarações infelizes. Atrelado a isso, o Corinthians não vinha jogando bem. Tentou mudar o estilo e fazer o time mais ofensivo, mas o Corinthians tem um modo de jogar e é difícil você mudar com a competição em andamento, aí acabou pagando o preço", completou.

Sem vencer há oito jogos e fora da zona de classificação para a Libertadores 2020, o Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h30.