PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Marcelo Gallardo é o favorito para comandar o Barcelona, diz programa

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate - Marcelo Endelli/Getty Images
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 15h43

O argentino Marcelo Gallardo é o favorito para comandar o Barcelona, afirmou hoje o El Chiringuito, da Espanha. Segundo o programa, Lionel Messi já teria aprovado o atual treinador do River Plate no lugar de Ernesto Valverde, que vive uma crise no clube catalão.

A preferência por Gallardo por parte dos diretores do Barcelona começou, segundo a reportagem, após o prêmio The Best, da FIFA, em que Messi votou no treinador como o terceiro melhor do mundo no seu cargo, perdendo apenas para Guardiola e Mauricio Pochettino — deixando de fora Valverde.

A confiança do capitão do Barcelona em Gallardo coloca o técnico como um nome forte para a diretoria da equipe caso haja mudanças no comando.

O Barcelona, apesar de liderar o Grupo F da Liga dos Campeões e seguir em primeiro lugar no Campeonato Espanhol, perdeu no final de semana por 3 a 1 para o Levante e o início da temporada não é animadora.

Por outro lado, Gallardo, atual campeão da Libertadores com o River, garantiu mais uma final do maior torneio sul-americano, desta vez contra o Flamengo, marcada para o dia 23 de novembro, no Chile.

Futebol