Topo

Denúncia contra Neymar por agressão a torcedor rival é recusada, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 18h48

Autoridades da França rejeitaram hoje a denúncia contra Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, por agressão contra um torcedor do Rennes. A informação foi divulgada pelo jornal L'Équipe.

O caso aconteceu em 27 de abril, na decisão da Copa da França 2018/2019. Na ocasião, o PSG empatou por 2 a 2 com o Rennes, mas perdeu a decisão nos pênaltis. Na cerimônia de premiação, um torcedor do Rennes - identificado apenas como Nelson - disse para Neymar "aprender a jogar futebol"; o brasileiro não gostou e respondeu com um soco que pegou de raspão no rosto do fã adversário.

Segundo apurado pelo jornal francês, a denúncia foi avaliada por autoridades da França, que optaram por arquivá-la após ouvir os dois lados. A publicação diz que o próprio torcedor do Rennes "recuou nos fatos" levados aos tribunais.

Em setembro, Neymar chegou a prestar depoimento a policiais franceses sobre o caso. O advogado de Nelson, Philippe Ohayon, se mostrou incomodado com a decisão de hoje.

"Imagine se meu cliente tivesse acertado este jogador. Ele estaria banido do estádio e sentenciado à prisão com ou sem julgamento", afirmou.

Juca Explica: Neymar é o melhor jogador brasileiro em atividade?

UOL Esporte