Topo

Ceará pede que CBF não escale mais árbitros do Rio e de Minas em seus jogos

Jogadores do Palmeiras abraçam Weverton após pênalti defendido contra o Ceará - Divulgação/Palmeiras
Jogadores do Palmeiras abraçam Weverton após pênalti defendido contra o Ceará Imagem: Divulgação/Palmeiras

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL

04/11/2019 14h27

O Ceará informou na tarde de hoje (4) que enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que a entidade não escale mais árbitros do Rio de Janeiro e Minas Gerais para os jogos restantes do time alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2019.

A informação já havia sido adiantada pelo blog Lei em Campo. "Vamos protocolar ofício na CBF. Não pode ter trabalhando nos nossos jogos árbitros mineiros e cariocas, houve erro do VAR novamente. Só nos resta espernear", adiantou o presidente do Robson Castro em entrevista ao blog no último domingo.

No último sábado, o Ceará perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, após ter um gol anulado bastante polêmico aos 41min do segundo tempo. A partida teve o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima no comando.

No lance em questão, Felipe Baxola aproveitou sobra da defesa do Palmeiras e mandou para as redes, mas o VAR viu impedimento de Bergson.

Com a derrota, o Ceará terminou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na 15ª colocação, com 33 pontos, apenas dois a mais que o 17º colocado Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento.

O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (7) para receber o Internacional, no Castelão, às 19h30 (de Brasília). O trio de arbitragem será de Goiânia, assim como os responsáveis pelo VAR.