Topo

Internacional

Zé Ricardo justifica D'Ale no banco e lamenta atuação do Inter no Gre-Nal

Zé Ricardo explicou ter deixado D"Alessandro no banco no início do Gre-Nal de hoje - Ricardo Duarte/Inter
Zé Ricardo explicou ter deixado D'Alessandro no banco no início do Gre-Nal de hoje Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2019 20h52

Zé Ricardo estava visivelmente abalado pela derrota do Inter por 2 a 0 no clássico Gre-Nal. Em entrevista coletiva após o jogo da 30ª rodada do Brasileiro, o treinador do Internacional justificou a ausência de D'Alessandro desde o início e disse que o time não pode repetir a atuação que teve na Arena.

"Saímos chateados pela derrota, e porque o que planejamos para o jogo acabou não surtindo efeito. Tivemos dois dias para trabalhar a partida. Não só o D'Ale, mas alguns atletas ainda apresentavam um desgaste. Tentamos preservar ele, um jogador de 38 anos, no primeiro tempo com uma estratégia que já vem sendo feita durante boa parte da temporada. Conversamos, e, junto com a preparação física e a fisiologia, entendemos que era prudente a entrada dele durante o jogo", disse o treinador.

Neilton foi o escolhido para começar no lugar do argentino. D'Ale entrou no intervalo, mas logo no início do segundo tempo Marcelo Lomba foi expulso e o jogo, que já estava 1 a 0, ficou ainda mais sob domínio do Grêmio. O jogo acabou com mais um gol e gritos de "olé" vindos das cadeiras do estádio gremista.

"Em clássicos, quando se erra, se é punido. Nos dias que antecederam o jogo, percebemos a importância que o torcedor dá a esta partida. É um campeonato à parte. O Inter está bastante chateado, como seu torcedor, e todos nós aqui. Vamos buscar explicações, fazer as cobranças que temos que fazer, porque não podemos repetir uma atuação tão abaixo como tivemos aqui. Temos um objetivo maior que o clube deixou claro para mim, e os atletas, que é a vaga na Libertadores. Todos temos que lutar por isso, e agregar, não fragmentar o trabalho", opinou Zé.

O Internacional parou com 46 pontos na classificação e na próxima rodada encara o Ceará, fora de casa.

Internacional