Topo

Santos

Veríssimo reforça pedido de planejamento para 2020 com "visionário" Autuori

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/11/2019 21h11

Após a vitória por 4 a 1 do Santos sobre o Botafogo na noite de hoje, na Vila Belmiro, o zagueiro Lucas Veríssimo elogiou a campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro e voltou a cobrar um bom planejamento da diretoria santista para o ano que vem.

O camisa 28 rasgou em elogios ao superintendente de futebol Paulo Autuori, contratado há cinco meses pelo clube. O ex-técnico é quem vem tomando frente no planejamento do Santos para 2020.

"Equipe vem bem no campeonato. Tivemos uma queda, significante, caímos um pouco na tabela. Trabalhamos bem. Voltando a repetir isso: se diretoria fizer um bom trabalho, podemos brigar por coisas grandes. Não só Sampaoli (a permanência), mas de jogadores. Fazer planejamento como tem sido feito com Autuori, um visionário. Essa junção pode dar certo", afirmou o jogador na saída de campo.

O defensor é um dos mais visados do elenco santista para deixar o clube na próxima janela europeia. Há pelo menos um ano Veríssimo vem recebendo propostas do velho continente, mas o Peixe faz jogo duro para negociá-lo.

Titular absoluto do time de Sampaoli, o camisa 28 já atuou em três funções no ano: como zagueiro em linha de dois, zagueiro pela direita em linha de três e falso-lateral. O presidente José Carlos Peres admite que o Santos precisa vender atletas para equilibrar as contas e Veríssimo é um dos principais candidatos a sair, fato que preocupa Jorge Sampaoli.

Santos