Topo

Sampaoli lamenta demissão de Carille no Corinthians: "Somos descartáveis"

Jorge Sampaoli observa o jogo do banco - Bruno Ulivieri/Agif
Jorge Sampaoli observa o jogo do banco Imagem: Bruno Ulivieri/Agif

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/11/2019 22h01

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, lamentou a demissão de Fábio Carille do comando do Corinthians após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo. O argentino criticou a forma como as coisas acontecem no futebol e afirmou que os treinadores são "descartáveis".

O comandante santista disse que as constantes trocas na função de técnico vem pela sociedade e pelos meios de comunicação. Ele não vê esse cenário mudando em um curto espaço de tempo, projetando que "amanhã será eu".

"Há muito movimento de treinadores. Tem a ver com sociedade e meios de comunicação. Isso decanta em uma só pessoa. Jogadores e dirigentes se isolam porque sabem o responsável da adversidade. Sobretudo na América do Sul são responsáveis absolutos e nem somos só os responsáveis pelos êxitos. São os jogadores. É um caso mais de um colega. Isso me amarga, amanhã será eu seguramente. Com a particularidade de que somos descartáveis", criticou.

Sampaoli e Carille duelaram seis vezes na temporada e foi justamente contra o Corinthians o primeiro jogo do argentino no comando do Peixe, em amistoso no início da temporada. Os dois se cruzaram na semifinal do Campeonato Paulista, com vitória de Carille na Arena Corinthians e de Sampaoli no Pacaembu, em atuação memorável do Santos. A vaga para a final ficou com o Timão na decisão por pênaltis.

No total, foram duas vitórias do Santos, uma do Corinthians e três empates nos duelos entre os dois. O ex-técnico do Timão é quem mais enfrentou Sampaoli até aqui em sua passagem no Brasil.