Topo

Internacional

Nico leva cartão depois da partida e Inter fala em "resolver internamente"

Nico López entra em campo para reclamar e leva cartão amarelo após o fim do Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL
Nico López entra em campo para reclamar e leva cartão amarelo após o fim do Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2019 21h29

Nico López não entrou no clássico Gre-Nal com a bola rolando. Mas após o fim do jogo, cruzou o gramado da Arena para reclamar do árbitro. Levou amarelo e desfalca o Inter na próxima quinta, contra o Ceará. Depois da partida, a direção do clube explicou que atuará internamente.

Nico López foi até o árbitro e, irritado, protestava alguma coisa. A conduta contrastou com a saída dos jogadores do Inter. Apenas ele e Uendel foram até o juiz, a maioria deixou o campo sem falar qualquer coisa. E depois de levar o amarelo, ele deixou o campo. Com o cartão, está suspenso.

"Em relação ao Nico López, vamos resolver isso internamente como nós sempre fizemos", disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

O técnico Zé Ricardo disse que até pretendia utilizar o atacante, mas a saída de Bruno, em razão de uma pancada, o deixou sem alternativas.

"O Bruno precisou sair, tivemos que fazer a troca, ele aguentou até onde foi possível. Daí, como já tínhamos feito as outras trocas, ficamos sem opção. A ideia era utilizar o Nico no decorrer da partida", explicou o técnico. "Não é a resposta que eu tenho. Não sabia do cartão, é uma questão interna nossa. Mas nosso grupo me dá uma resposta muito boa no dia a dia. A cobrança em campo é porque todos querem ir melhor", completou.

Nico López tem futuro incerto no Inter. O interesse do Tigres, do México, é repetidamente citado nos bastidores do clube e a negociação pode se concretizar ao fim da temporada.

Desde a chegada de Zé Ricardo, o uruguaio é reserva. Ele entrou no fim da partida contra o Athletico, na rodada anterior, e hoje só pisou no gramado para levar amarelo.

O Internacional encara o Ceará na próxima rodada. O jogo será na quinta-feira, fora de casa.

Internacional