Topo

Botafogo

Gabriel pede esforço para salvar Botafogo: "Tem que botar a bunda no chão"

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2019 21h17

A situação do Botafogo voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, em goleada por 4 a 1, a equipe entrou de vez na briga contra o descenso, e está apenas dois pontos da zona do rebaixamento. Na saída de campo, o zagueiro Gabriel, um dos poucos destaques individuais da equipe em 2019, pediu esforço para os companheiros para salvar o Alvinegro dessa situação.

"É muito difícil começar o jogo da forma que começamos, tomando dois gols em 10 minutos. O Santos é muito forte aqui dentro, é uma equipe forte, muito bem treinada. Nós temos que trabalhar, não tem discurso, não tem que achar culpado. A culpa é de todos nós, tem que botar a bunda no chão e trabalhar. Só com muito esforço e dedicação vamos sair dessa", disse.

O defensor aproveitou para projetar o próximo desafio do Bota: o clássico contra o Flamengo, líder isolado do Brasileirão, na quinta (7), às 20h, em casa, no Estádio Nilton Santos. Apesar de reconhecer a força do rival, Gabriel opinou que a competição é sempre difícil.

"Esse é o Brasileiro. Independente do adversário, sempre é dificil. Os adversários da parte de baixo dão trabalho. Temos que trabalhar. Agora tem um clássico, jogo contra o líder, vamos nos esforçar para sair dessa situação. O Flamengo é o líder, tem uma grande equipe, mas vamos nos esforçar e trabalhar para tentar complicar para eles e vencer o jogo", disse.

Com 33 pontos, o Botafogo é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe fez apenas seis pontos no returno e viu a situação, que já foi tranquila, ficar tensa na competição.

Botafogo