Topo

Crítica de Carille ao elenco cria mal-estar e revolta maioria dos atletas

Jogadores do Corinthians recebem orientações de Fábio Carille em jogo do Corinthians nesta temporada - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians recebem orientações de Fábio Carille em jogo do Corinthians nesta temporada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2019 14h26

Resumo da notícia

  • Declaração de Carille sobre "vergonha" do time deixou muitos jogadores decepcionados e tristes
  • Alguns jogadores até desconfiam que o treinador pode estar forçando a saída
  • Atletas prometem correr muito contra o Fla, mas que "não será pelo treinador"
  • Na visão dos atletas, Carille deixou a entender que eles são incapacitados para executar o que ele pede

A situação do técnico Fábio Carille com o elenco do Corinthians ficou ainda mais complicada após a entrevista de ontem (1), no CT Joaquim Grava. Segundo apurou o UOL Esporte, quase todos os jogadores ficaram decepcionados e tristes com a declaração do treinador sobre "vergonha" do time.

Alguns ficaram até revoltados e chegaram a desconfiar que Carille está forçando a sua saída. O time promete correr muito em campo amanhã (3), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a reportagem também apurou que esse compromisso "não será pelo técnico".

O que mais mexeu com os atletas é, que na visão deles, Carille deixou a entender que eles são incapacitados pois o treinador disse que os jogadores não conseguem executar o que ele passa no dia a dia e nos jogos.

"Vergonha. Não preciso olhar como torcedor, não, tenho que olhar como comissão e ser ciente daquilo. Vergonhoso, não parece um time treinado, parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois tá na beira do campo e isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor", disse Carille.

Os jogadores acreditam que ficaram ainda mais pressionados após a declaração de seu comandante.

A maioria do elenco alega que assume a responsabilidade e reconhece os erros, mas entendeu que a declaração de Carille o isentou de toda culpa e transferiu toda "carga" para o grupo.

Além dos atletas, a insatisfação com a declaração foi quase unanimidade, com raras exceções, no CT Joaquim Grava, onde trabalham os profissionais do futebol, e no Parque São Jorge, sede administrativa do clube. Conselheiros e até torcedores em redes sociais também reprovaram a atitude.

O técnico Fábio Carille, por meio de sua assessoria de imprensa, faz questão de negar com veemência a informação contida nesta matéria. Como falado em coletiva de imprensa na última sexta, no CT Joaquim Grava, se o grupo de jogadores não tivesse com o mesmo objetivo e alinhado com o treinador, Fábio já teria interrompido seu trabalho no Corinthians. Fábio faz questão de reiterar sua confiança no seu elenco e no trabalho realizado por todos no clube, além de reafirmar que o conteúdo dessa matéria é mentiroso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, a sede administrativa do Corinthians é no Parque São Jorge, e não no Parque São Parque. O erro foi corrigido.