Topo

Comentarista do SporTV exalta atuação de Weverton: "Histórico"

Goleiro Weverton, do Palmeiras - Marcelo Alvarenga/AGIF
Goleiro Weverton, do Palmeiras Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/11/2019 21h28

O Palmeiras recebeu o Ceará hoje (2) pela 30ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0. O destaque da partida foi o goleiro palmeirense Weverton, que defendeu um pênalti no primeiro tempo e fez, pelo menos, três grandes defesas no segundo tempo. Para Maurício Noriega, que comentou o jogo no Premiere, o goleiro fez uma partida que pode ser chamada de histórica.

"Jogaço do Weverton. Uma atuação histórica do goleiro do Palmeiras. E uma ótima atuação da equipe do Ceará, mesmo com a derrota. Jogou no estádio do Palmeiras como se estivesse no Castelão. No segundo tempo, foi para cima da equipe do Palmeiras. O que o Weverton fez aqui hoje mostra a qualidade do jogo do Ceará, principalmente no segundo tempo.

O comentarista ressaltou que a boa atuação do goleiro é um indício de que o Ceará fez um grande jogo. Noriega destacou o bom trabalho do treinador Adílson Batista na partida.

"Espetacular a noite do Ceará também. O time jogou uma partida muito boa. No segundo tempo, em especial, dominou amplamente o time do Palmeiras. O trabalho do Adílson Batista merece aplausos porque o Ceará jogou uma partida taticamente brilhante, dominando o meio-campo [...] Depois de um início com imposição, o Palmeiras caiu, e o Ceará cresceu para fazer uma partida muito boa", completou.

Com a vitória, o Palmeiras alcançou 63 pontos, na segunda posição, agora com cinco a menos que o líder Flamengo, que enfrenta o Corinthians amanhã no complemento da rodada. O Ceará, por sua vez, estaciona nos 33 pontos, na 15ª posição. O time cearense ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro.