Topo

Comentarista aponta "erro claro" em lance polêmico de Fortaleza x Galo

Paulo Cesar de Oliveira, Globo - Reprodução
Paulo Cesar de Oliveira, Globo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/11/2019 19h29

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram hoje (2) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e empataram em 2 a 2 no Castelão. Um lance polêmico marcou a partida. Quando o placar apontava 2 a 1 para o Fortaleza, o árbitro Rodolpho Toski Marques ignorou uma falta na entrada da área para os mandantes. Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, disse que, além da falta, o zagueiro do Galo, Igor Rabello deveria ser expulso.

"Para mim, uma falta clara do Igor Rabello sobre o André Luís. O tranco é nas costas do André Luís. Para mim, teria que ser marcada a falta e o zagueiro do Atlético deveria ser expulso por impedir uma chance clara de gol. E a falta foi fora da área. Chance clara, sem disputa da bola", avaliou.

PC Oliveira ainda disse que o auxiliar de vídeo também falhou ao não interferir no lance. O comentarista afirmou que o VAR deveria ter chamado o árbitro de campo, já que se tratava de um lance para cartão vermelho direto.

" O VAR deveria recomendar a revisão. Pra mim, erro claro e manifesto"Mesmo a falta sendo fora da área, é passível de revisão por ser uma jogada de vermelho direto. É uma jogada de expulsão porque o zagueiro do Atlético impede uma situação clara de gol fora da área", completou.

Com o placar, ambos os times foram a 36 pontos. O Fortaleza tem melhor saldo de gols e ocupa a 12ª colocação, enquanto o Galo é o 13º.