Topo

Âncora de rádio em BH teria desaparecido após deixar carta para a família

Bruno Azevedo é âncora da Rádio Itatiaia e teria desaparecido na última quinta-feira (31) - Divulgação/Rádio Itatiaia
Bruno Azevedo é âncora da Rádio Itatiaia e teria desaparecido na última quinta-feira (31) Imagem: Divulgação/Rádio Itatiaia

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2019 16h51

Bruno Azevedo, âncora de um programa esportivo da Rádio Itatiaia, teria desaparecido depois de deixar uma carta para familiares e amigos alegando uma dívida milionária.

Colegas de trabalho relataram que não mantém contato com o jornalista desde a última quinta-feira (31). Azevedo não apareceu nas instalações da emissora nos últimos dois dias e deixou uma mensagem para as pessoas mais próximas alegando que tinha problemas financeiros recentes.

"Anos sem dormir em paz ameaçado pelo dia seguinte. Estou com medo e desorientado. (...) Não precisam me procurar. Não me acharão no país", diz trecho da carta, impressa e assinada com o nome de Azevedo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) gerou o alerta para o desaparecimento do jornalista. O órgão de segurança pública também iniciou investigações sobre o caso e não dará detalhes sobre o assunto.

Por meio de nota oficial, a Rádio Itatiaia confirmou o desaparecimento de Bruno Azevedo.

"A Rede Itatiaia informa que não trará a público detalhes de cunho particular a respeito do "suposto desaparecimento voluntário" de Bruno Teodoro Azevedo, nosso colaborador e amigo. Mantendo seu princípio de prestadora de serviço, a emissora garante toda assistência à família, respeitando seu direito a optar pela privacidade, enquanto as medidas legais estão sendo tomadas", escreveu.