PUBLICIDADE
Topo

Pressionado, Carille escala Pedrinho no meio e Ramiro na direita

Pedrinho treinou centralizado para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Pedrinho treinou centralizado para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2019 10h52

Resumo da notícia

  • Carille escalou Ramiro no lugar de Clayson, e ex-volante do Grêmio treino aberto do lado direito
  • Treinador deslocou Pedrinho para atuar centralizado. Posição é a preferida do "prata da casa", mas ele sempre atua aberto na direita
  • Com Pedrinho no meio, e Ramiro na direita, Mateus Vital, que ganhou a posição de Sornoza novamente, atuará aberto do lado esquerdo
  • A mudança esperada ocorreu na lateral-esquerda: Carlos Augusto no lugar de Danilo Avelar, suspenso
  • Vagner Love, com estiramento na coxa direita, segue fora do time. Ele já foi desfalque contra o CSA

O técnico Fábio Carille, bastante pressionado no cargo, acenou com mudanças no time do Corinthians que enfrenta o Flamengo no próximo domingo (3), no Maracanã, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Ramiro de titular, e Pedrinho centralizado no meio, são as principais novidades.

Ramiro treinou aberto na direita, enquanto Pedrinho treinou centralizado, posição que o jogador sempre quis jogar, mas nunca foi escalado, apenas em algumas variações táticas durante o jogo.

Além disso, Carille voltou com Mateus Vital no lugar de Sornoza no time titular. O treinador já havia feito essa alteração no intervalo contra o CSA, em Maceió.

Outra mudança ocorre na lateral-esquerda. Como esperado, Carlos Augusto atua no lugar de Danilo Avelar, que cumpre suspensão.

Desta forma, o Corinthians enfrenta o Flamengo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustagol.

Vagner Love está fora

O atacante Vagner Love desfalca o Corinthians novamente por conta de um estiramento na coxa direita. O camisa 9, que não treinou esta semana, sofreu a lesão no clássico contra o Santos, e já ficou de fora da derrota contra o CSA na última quarta-feira, em Maceió. Já Mauro Boselli, que desfalcou o time por suspensão em Alagoas, ficará como opção no banco de reservas.

Futebol