Topo

Após gol de falta, Guarín revela ser fã de Juninho, ídolo do Vasco

Fredy Guarín em atividade durante treino do Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Fredy Guarín em atividade durante treino do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/11/2019 14h36

O colombiano Fredy Guarín, que marcou o gol do Vasco na derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, em uma cobrança de falta, revelou ser fã de um ídolo da torcida cruzmaltina: Juninho Pernambucano. Em entrevista coletiva realizada hoje (1), o volante lembrou os tempos em que o ex-camisa 8 do time de São Januário defendeu o Lyon, da França.

Juninho cegou ao Lyon em 2001 e ficou no clube francês até 2009, tendo feito parte da conquista de sete títulos do Campeonato Francês. No Vasco, ele teve três passagens: na primeira, integrou uma vitoriosa geração, entre 1995 e 2000. Depois, voltou em 2011 e ainda defendeu o time em 2013.

Guarín, por sua vez, teve uma passagem pelo Saint-Étienne, também da França, entre 2006 e 2008.

"Muitos jogadores brasileiros me inspiram. Mas dentre os que já joguei contra, o Juninho, quando jogava no Lyon, era 80% de [chance] de gol ", disse Guarín.

O volante salientou ainda a preparação do elenco vascaíno para o clássico de amanhã (2), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, depois do resultado negativo em São Januário, na última rodada.

"Vamos sempre tentar pegar as coisas boas do jogo anterior e já trabalhar para o próximo. Precisamos nos recuperar física e mentalmente para um jogo já muito importante. Temos de trabalhar a cabeça. No físico, tentar fazer a melhor recuperação possível", apontou.

Ele salientou ainda que os números positivos que o Vasco tem nos duelos com o rival tricolor não valem nada quando a bola rolar:

"O retrospecto não influencia [no jogo]. Cada jogo é diferente. É um clássico e vai ser um jogo muito importante para as duas equipes, para os nossos objetivos na frente e também pelo significado que tem esse jogo".

Vasco