Topo

Botafogo

Porta dos Fundos anuncia vitória na Justiça e provoca Botafogo

Botafogo perdeu na Justiça e terá que arcar com custos do processo do canal Porta dos Fundos - Reprodução
Botafogo perdeu na Justiça e terá que arcar com custos do processo do canal Porta dos Fundos Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2019 21h07

O Botafogo teve uma dura derrota nos tribunais nesta quinta-feira. O processo movido pelo clube contra o canal Porta dos Fundos não alcançou o objetivo traçado pela diretoria de General Severiano que acumulou mais uma derrota na Justiça. Desta vez, o Alvinegro não tem como recorrer da decisão e terá que pagar os custos dos advogados do adversário.

O Botafogo já havia perdido nas duas instâncias anteriores, mas apostava em uma reviravolta no pleno. A narrativa é a mesma do caso Willian Arão, mas com final diferente. No caso do volante, o Alvinegro, de fato, levou a melhor no julgamento final. Contra o Porta dos Fundos, no entanto, o clube voltou a ser derrotado.

O anúncio feito pelo Porta dos Fundos nas redes sociais veio recheado de provocações. O texto contém várias citações do hino do clube e, no fim, diz que respeita o torcedor do Botafogo.

Em 2015, o Alvinegro fechou com patrocinadores pontuais do varejo e realizou anúncios na camisa durante as partidas finais do Campeonato Carioca. O Porta dos Fundos ironizou a situação e fez um vídeo com camisa da Adidas do Flamengo na sede da Gávea; a ação revoltou os torcedores do Botafogo.

O clube se sentiu lesado e decidiu processar o Porta dos Fundos que utilizou o escudo do Botafogo. A diretoria entendeu que o canal lucrou em cima do clube e pediu uma indenização. A tática não deu certo e o Alvinegro acumulou derrotas na Justiça.

Veja nota do Porta dos Fundos na íntegra:

É com imenso prazer que comunicamos que o Botafogo de Futebol e Regatas perdeu, em todas as instâncias, o processo que insistiu em mover contra o Porta dos Fundos. Hoje, finalmente, esgotaram-se as últimas chances para que o clube recorra.

Nós nos solidarizamos com os torcedores do alvinegro carioca - vários deles trabalhando conosco - que terão de testemunhar o clube pagando, talvez com verba de patrocinadores, os honorários dos nossos advogados, mas o facho de luz da liberdade de expressão não pode se apagar.

Botafogo