Topo

Messi é convocado para amistosos da seleção da Argentina

Argentino volta a disputar jogos pela seleção de seu país após três meses de suspensão - Ueslei Marcelino/Reuters
Argentino volta a disputar jogos pela seleção de seu país após três meses de suspensão Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 13h57

Lionel Messi, craque do Barcelona, foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os futuros amistosos da seleção da Argentina.

O retorno de Messi com a camisa da Argentina acontece três meses após a suspensão do atleta - ele disse que a Copa América estaria "armada" para o Brasil vencer e tomou a punição.

No torneio, o país de Messi foi eliminado justamente pela equipe de Tite, que bateu o Peru posteriormente e se sagrou campeã da competição.

Com a escolha de Scaloni, o jogador do Barça estará em campo nas partidas da Argentina contra o Brasil e contra o Uruguai, marcadas para os dias 15 e 18 de novembro.

Veja todos os convocados:

Goleiros: Agustín Marchesín (Porto), Musso (Udinese), Emiliano Martínez (Arsenal) e Esteban Andrada (Boca Juniors).

Defensores: Juan Foyth (Tottenham), Saravia (Porto), Nicolás Otamendi (Manchester City), Pezzella (Fiorentina), Rojo (Manchester United), Kannemann (Grêmio), Nicolás Tagliafico (Ajax) e Nehuén Pérez (Famalicao).

Meio-campistas: Guido Rodríguez (América), Giovani Lo Celso (Tottenham), Paredes (PSG), Nicolás Domínguez (Vélez), Rodrigo De Paul (Udinese), Marcos Acuña (Sporting), Roberto Pereyra (Watford) e Lucas Ocampos (Sevilla).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Nicolás González (Stuttgart), Lucas Alario (Bayer Leverkusen), Lautaro Martínez (Inter) e Dybala (Juventus).

Boa fase

Messi volta a vestir a camisa do país sul-americano em um momento favorável

Além de o Barcelona liderar o Campeonato Espanhol, o argentino ultrapassou, na terça-feira (29), o "rival" Cristiano Ronaldo na contagem de gols em jogos oficiais.

De acordo com o diário As, o argentino chegou ao número de 608 gols marcados, contra 606 do português que joga na Juventus.