Topo

Vasco

Luxa evita pensar em 2020 no Vasco e foca na fuga do rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2019 01h02

Na mira do Vasco para renovar seu contrato, Vanderlei Luxemburgo prefere ainda não pensar em 2020. Após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, hoje (30), em São Januário, o treinador ressaltou seu objetivo de livrar, definitivamente, a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Pensando em 2020? Ainda não conseguimos concluir nossa etapa em 2019. Estamos trabalhando para conseguir mais seis, sete pontos... Não vejo sentar e pensar em 2020. Tivemos algumas coisas direcionadas. Mesmo que eu não continue, preciso desenhar", disse o treinador.

A onda de otimismo que foi criada pela torcida em relação ao G-6, após cinco jogos de invencibilidade, fez com que Luxa colocasse o pé no freio e abrisse os olhos dos vascaínos para a realidade.

"O torcedor quer que a gente dispute a Libertadores, que a gente lute pela Libertadores. Eu também queria lutar pela Libertadores, mas não podemos esquecer de como começamos o trabalho, como foi feito. A equipe que iniciou comigo lá atrás, contra o Avaí, e a equipe que está jogando hoje, como titular. Uma série de mudanças dentro do Brasileiro, contratar jogadores, dar ritmo... Você vê que houve uma evolução muito grande dentro do trabalho. Jogar contra o Fluminense, depois contra o Palmeiras, isso é o Campeonato Brasileiro, muito difícil. Cada jogo é uma decisão. Nosso trabalho é recuperar os jogadores para o clássico contra o Fluminense", destacou o técnico, se referindo ao jogo deste sábado (2) no Maracanã.

Com a derrota, o Vasco estacionou nos 38 pontos e está na 11ª colocação.

Vasco