Topo

Leonardo Silva fica fora de relação do Atlético-MG após elogios de Mancini

Zagueiro Leonardo Silva está fora do jogo contra o Fortaleza, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Zagueiro Leonardo Silva está fora do jogo contra o Fortaleza, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2019 17h54

O Atlético-MG não terá Leonardo Silva diante do Fortaleza, na tarde de sábado (2), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por opção da comissão técnica, o zagueiro não viajará para o Ceará. O corte do atleta acontece um dia depois de Vagner Mancini fazer elogios ao seu trabalho pelo time mineiro.

O jogador de 39 anos foi titular nos quatro primeiros jogos do treinador à frente da equipe. Ele sempre formou a zaga ao lado de Igor Rabello, com Réver atuando como volante.

Na noite de ontem, após o revés por 2 a 0 para a Chapecoense, Vagner Mancini enalteceu a liderança do defensor, que deve encerrar a sua carreira ao fim desta temporada.

"No momento em que você perde para a Chapecoense em casa, é óbvio que vou ter que responder por isso [esquema com Réver de volante e Leonardo Silva e Igor Rabello na zaga]. Funcionou bem diante do Santos e no segundo tempo diante do CSA, é uma forma de proteger a zaga. Você ganha um homem mais alto nas bolas paradas. Qualquer que fosse a opção, ganharíamos em alguns aspectos e perderíamos em outro. As lideranças do Réver e do Leonardo Silva, neste momento, eu julgo importantes", comentou.

"Mas é óbvio que estou vendo o que está acontencedo. Quando você tem que assumir responsabilidade, não vou fugir. Se tiver que fazer alterações, vou fazer alterações", acrescentou.

Em que pese os elogios, Vagner Mancini optou por tirar o atleta do jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O técnico levou Réver, Igor Rabello e Iago Maidana para compor o setor defensivo. Veja, abaixo, a lista de relacionados:

Goleiros: Cleiton e Wilson
Laterais: Guga, Patric, Fábio Santos e Lucas Hernández
Zagueiros: Réver, Igor Rabello e Iago Maidana
Volantes: Ramón Martínez, Zé Welison e Elias
Meio-campistas: Nathan, Bruninho, David Terans, Vinicius e Marquinhos
Atacantes: Luan, Geuvânio, Maicon Bolt, Di Santo e Ricardo Oliveira