Topo

Fluminense

Flu saiu atrás 17 vezes no Brasileiro e só virou um jogo, o único em 2019

Nenê lamenta chance perdida: Fluminense vai mal no Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nenê lamenta chance perdida: Fluminense vai mal no Brasileirão Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2019 04h00

A virada épica do Fluminense sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro certamente será lembrada por muitos e muitos anos, especialmente com um placar por 5 a 4. Mas em 2019 ela é ainda mais especial: foi a única vez em que o Tricolor saiu atrás no placar mas conseguiu vencer o jogo em toda a temporada. O problema é que essa questão é recorrente: a equipe ficou em desvantagem inicialmente em 27 partidas na temporada.

Mesmo sem necessariamente ter ciência destes números, o técnico Marcão atestou a dificuldade do Fluminense em retomar o ritmo depois de ser vazado. Após a derrota para o Ceará, o treinador viu "desequilíbrio" na equipe após o gol de Bergson, aos 13 minutos do primeiro tempo.

"Até os 12 ou 13 minutos, antes de sair o gol do Ceará, a equipe estava se portando bem. O Ceará veio pressionando, algo que já era esperado, afinal, estava jogando com o apoio do torcedor. Estávamos equilibrados, conseguimos ter a posse de bola. Então, tomamos o gol e deu uma desequilibrada. Eles foram superiores no primeiro tempo. No segundo tempo, fizemos algumas alterações de posicionamento e tivemos finalizações. Jogamos em cima do Ceará. Infelizmente, não convertemos o gol. Pelo segundo tempo, merecíamos um resultado melhor", declarou.

Nos últimos três jogos a história foi parecida: o Flu saiu atrás e não conseguiu vencer. Os resultados ruins contra Ceará, Chapecoense e Flamengo colocam pressão sobre a equipe, que pode acabar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Ao todo, esse cenário aconteceu 17 vezes nesta competição, e o Tricolor só conseguiu, no máximo, três empates.

O próximo adversário da equipe é o Vasco, rival que é curiosamente conhecido por ser o "time da virada". Com apenas 30 pontos no Brasileirão, o Tricolor sabe que precisa de uma vitória para se afastar do descenso.

Fluminense