Topo

Futebol


F. Jonatan quer usar força da Vila contra Bahia: "Até quem é ruim fica bom"

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

31/10/2019 04h00

O Santos enfrenta o Bahia na noite de hoje (31), às 19h15, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem dois duelos em sequência dentro de seu estádio e quer usar a força da Vila para deixar a vaga direta para a Libertadores de 2020 bem encaminhada.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan acredita que o fator casa é uma das grandes forças do Santos, ainda mais quando o time atua na Vila Belmiro. O camisa 36 revelou que o elenco brinca que até quem não joga bem, se transforma atuando no gramado que já foi palco de tantos grandes nomes.

"A Vila é a nossa casa. O Pacaembu também é bom de jogar, mas igual na Vila não tem. A gente brinca de quem até é ruim na Vila vira bom (risos). Os atletas antigos também servem de motivação como Robinho e Diego. Ficava pensando: 'caramba, estarei no mesmo campo que passou Robinho, Neymar e Diego'. O gramado é menor, mas também é aconchegante, nos faz bem", disse o lateral.

Na temporada o Peixe tem três derrotas atuando como mandante, sendo duas delas no Pacaembu e apenas uma na Vila. O aproveitamento nos dois estádio é quase idêntico, com 75% para o estádio preferido de Felipe Jonatan e 75,75% para o campo da capital.

Foram 15 jogos na Vila nesta temporada, com 11 vitórias, três empates e uma derrota. No Pacaembu, o Peixe entrou em campo 11 vezes, vencendo oito, empatando uma e sendo batido em duas oportunidades.

"O primeiro objetivo é chegar na Copa Libertadores. É de suma importância vencer os dois jogos, respeitamos a equipe do Bahia, uma equipe forte e depois no Botafogo. Os dois jogos são de suma importância para conquistar o objetivo", afirmou Felipe Jonatan.

No primeiro turno, o Santos bateu Bahia e Botafogo fora de casa e venceu também os dois jogos seguintes, contra Avaí e Goiás, dentro da série de sete triunfos consecutivos. Se conseguir repetir e vencer os quatro jogos, o clube deve chegar à 32ª rodada, para o clássico contra o São Paulo, em situação extremamente confortável pela vaga continental direta.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA

Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Santos: Everson; Pará (Victor Ferraz), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Jobson (Alison), Evandro e Sánchez; Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés (Giovanni); Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Futebol