Topo

Palmeiras

Deyverson "confiável" volta animar Palmeiras e agita torcida mesmo sem gol

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 04h00

Será esse o melhor jogo de Deyverson no ano? Será esse o melhor jogo de Deyverson vestindo a camisa do Palmeiras? O atacante nem fez gol na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo, na última quarta-feira, mas, definitivamente, deixou o Allianz Parque bastante elogiado, algo raro em sua passagem pelo clube desde 2017.

A relação do centroavante com a torcida sempre foi de mais baixos do que altos, e após a eliminação para o Grêmio, na Libertadores, poucos acreditavam em uma redenção, sobretudo por começar como terceira opção pra função após a chegada de Mano Menezes (atrás de Luiz Adriano e Borja), chegando ao ponto de não ser nem relacionado.

Curiosamente, foi justamente no clássico que ele completou 100 partidas vestindo o verde e branco. Os elogios não ficaram só nas arquibancadas e nas redes sociais. O próprio Mano Menezes também destacou as qualidades do "Menino Maluquinho" e ressaltou que precisa de um jogador "confiável".

"Quando eu estava do outro lado, e vinha jogar com o Palmeiras, eu sempre achei que o Deyverson incomodava muito os adversários, não dava descanso para os zagueiros, apertava a marcação, arrumava sempre a bola. Veio a glória, e ele se perdeu um pouco em tomar cartões, alguns cartões vermelhos. O treinador quer um jogador confiável. E é o que ele está fazendo com a ausência do Luis Adriano. E tem sido extremamente importante", afirmou o treinador

Até mesmo a situação amorosa de Deyverson foi colocada como um dos motivos para que ele voltasse a ter uma boa atuação. Depois de terminar seu último relacionamento, ele entrou em uma má fase dentro de campo.

Mas ainda há os que torcem para que ele seja vendido, pensando numa próxima proposta do futebol chinês. A diretoria do Alviverde, inclusive, chegou a receber uma oferta que considerou boa. O negócio não foi concretizado porque o atacante simplesmente não quis.

Dudu, sempre ele

Além de Deyverson, Dudu foi bastante elogiado por Mano Menezes e seus companheiros. Embora tenha passado em branco, ele participou de praticamente todas as jogadas decisivas do clássico e só não correu para as arquibancadas porque parou na trave de Volpi.

Felipe Melo foi ovacionado

Autor de um dos gols, Felipe Melo deixou o gramado do Allianz Parque ovacionado para a entrada de Thiago Santos. Firme no setor defensivo, ele não se intimidou com as investidas de Igor Gomes e de Daniel Alves, que às vezes caiu por aquele setor.

Freguesia mantida

O Palmeiras ainda celebra a invencibilidade no Allianz Parque. São nove jogos, oito vitórias e um empate, com 24 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. Deu até para Mano Menezes brincar com o histórico favorável.

Com a volta de Luiz Adriano, quem deve ser titular do ataque do Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 856 votos
18,93%
72,90%
2,69%
5,49%

Palmeiras