Topo

Mundial de Clubes - 2019

Brasileiros compraram 1.115 ingressos em pré-venda de Mundial de Clubes

Na edição de 2018, o Real Madrid foi campeão do Mundial de Clubes - Suhaib Salem/Reuters
Na edição de 2018, o Real Madrid foi campeão do Mundial de Clubes Imagem: Suhaib Salem/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 19h58

A Fifa divulgou na tarde de hoje (31) uma parcial de ingressos vendidos para o Mundial de Clubes, marcado para dezembro deste ano, no Qatar. Os números são referentes a uma promoção especial de pré-venda feita pela Visa, uma das patrocinadoras do torneio, e mostram que os torcedores brasileiros estão no pódio dos pedidos por entradas.

Foram comercializados 27.896 bilhetes nessa pré-venda e os brasileiros foram responsáveis por pedir 4% desse total, ou seja, 1.115. O curioso é que, quando foi liberado o acesso para os torcedores, não havia definição nem sequer sobre que time brasileiro estaria na final da Copa Libertadores da América. A pré-venda começou um dia antes da segunda semifinal entre Flamengo e Grêmio.

Na segunda posição do ranking de pedidos estão os torcedores ingleses. Um movimento natural pela presença do Liverpool, campeão da Liga dos Campeões da Europa. Eles compraram 14% do total, ou 3.905 ingressos. Já o público do Qatar, líder nas compras, foi responsável por 60% das entradas: 16.737.

A Fifa e a Visa informaram ainda que, dentro dessa pré-venda promocional, foram esgotados ingressos para a final, para a semifinal com o Liverpool e para a segunda rodada do Mundial de Clubes. Uma nova rodada de vendas será aberta no dia 14 de novembro.