Topo

Copa da Liga Inglesa - 2020


Manchester United elimina Chelsea da Copa da Liga com golaço de Rashford

Marcus Rashford comemora após marcar pelo Manchester United sobre o Chelsea - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Marcus Rashford comemora após marcar pelo Manchester United sobre o Chelsea Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 18h55

O Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 1 hoje, em Stamford Bridge, se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa e eliminou o rival londrino. Tudo isto graças a Rashford, que marcou duas vezes (um de pênalti e um golaço). Batshuayi descontou, mas não resolveu.

A equipe comandada por Solskjaer ainda não sabe que time enfrentará na próxima fase do torneio, já que o sorteio ocorre apenas amanhã. Os outros classificados são: Manchester City, Liverpool, Aston Villa, Leicester, Everton, Oxford e Colchester.

O United abriu o placar com cobrança de pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo. Daniel James foi derrubado na área por Marcos Alonso, e Rashford converteu a penalidade com tranquilidade.

O Chelsea voltou a sonhar aos 16 do segundo tempo, quando Batshuayi carregou a bola pelo meio, chutou forte de fora da área e marcou. No entanto, o próprio belga se atrapalhou ao ter outra oportunidade aos 25: em lance muito parecido com o do gol, Batshuayi caiu sozinho.

Quis o destino que Marcus Rashford fosse o herói do Manchester United na noite de hoje. Por isso, aos 28 minutos, o jovem atacante inglês cobrou falta de longa distância, com efeito, e acertou um golaço no ângulo de Caballero.