Topo

Após negar Flamengo, Balotelli vai mal na Itália e luta contra rebaixamento

Balotelli se envolveu em polêmica na rodada do final de semana do Campeonato Italiano - Emilio Andreoli/Getty Images
Balotelli se envolveu em polêmica na rodada do final de semana do Campeonato Italiano Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 04h00

Mario Balotelli esteve entre o Flamengo e o Brescia, da Itália, há cerca de três meses. Sem acordo com o clube brasileiro, o polêmico atacante de 29 anos acertou com o time italiano e agora vive um momento complicado na Europa.

Depois de cumprir quatro jogos de suspensão nas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, Balotelli foi às redes apenas uma vez em cinco partidas disputadas pelo Brescia - quatro delas como titular.

A situação do time também é bem distinta em relação à do Flamengo. O Brescia está na zona de rebaixamento do Italiano, com apenas duas vitórias e um empate nas nove primeiras partidas.

Com Balotelli em campo, o aproveitamento é de apenas 6,7%. Sem o atacante, o time conquistou 50% dos pontos disputados nas primeiras quatro rodadas.

Para completar, o jogador aumentou sua lista de polêmicas no último sábado (26). Ao ser substituído pelo técnico Eugenio Corini, Balotelli chutou uma câmera à beira do campo e quebrou o equipamento de um fotógrafo.

Flamengo foi à Europa

Na tentativa de contratar Balotelli, uma comitiva rubro-negra viajou à Europa para uma conversa olho no olho. Estiveram presentes o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor de futebol Bruno Spindel e o advogado Marcos Motta.

No dia 15 de agosto, o clube divulgou uma nota oficial confirmando a desistência da contratação. Três dias depois, o Brescia anunciou Balotelli como novo atacante da equipe.

Contratar Balotelli era um pedido de Jorge Jesus, que via uma carência no elenco em relação ao comando de ataque. Quando chegou ao clube, o técnico português decidiu montar o time com dois atacantes: Bruno Henrique e Gabigol. Mesmo sem um reserva à altura, o time deslanchou justamente após a falta de acordo com Balotelli.

A partir do dia 17 de agosto, o Flamengo entrou em campo 18 vezes, com 15 vitórias e três empates. A equipe disputa o título da Libertadores com o River Plate, no próximo dia 23, em Santiago. No Brasileirão, está na ponta da tabela com 67 pontos, dez de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.