Topo

Vidal analisa rixa com Bravo: "Não somos e jamais seremos amigos"

Arturo Vidal, jogador da seleção do Chile - Xinhua/Xin Yuewei
Arturo Vidal, jogador da seleção do Chile Imagem: Xinhua/Xin Yuewei

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 17h52

O meia Arturo Vidal falou sobre sua "rixa" com o goleiro Cláudio Bravo, com quem dividiu vestiário na seleção do Chile durante muitos anos.

Em entrevista ao jornal "El Mercurio", Vidal explicou que não voltou a falar com o goleiro desde a polêmica ocorrida após o Chile não conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, a mulher de Bravo acusou alguns atletas do elenco de frequentarem festas e perderem treinos por estarem embriagados.

"A mulher do Bravo nos acusou de irmos para festas e disse que não treinávamos por estarmos embriagados. Não falei com Claudio durante a concentração. Sou bastante homem para dizer as coisas cara a cara. E já as disse há dois anos, quando surgiram os comentários de seus familiares. Se ele me entendeu, não sei dizer, porque nunca mais nos falamos", explicou Vidal, que acrescentou:

"Um de nós devia dar o primeiro passo (para conversar) e não era eu. Por isso não me envolvi em problemas e cada um treinou no seu canto. Não somos amigos e jamais seremos, mas a seleção é o mais importante."

O meio-campista, que tem sido pouco utilizado pelo Barcelona na temporada, disse "não estar feliz" com sua situação, mas ressaltou que está tranquilo e trabalhando para dar a volta por cima. Ao ser questionado sobre um suposto interesse da Internazionale, Vidal desconversou.

"Vivi momentos lindos com Antonio Conte (técnico da Inter). O salto de qualidade que tive foi por causa dele. No futebol, o mais importante é a confiança, e quando um técnico com esse prestígio te passa confiança, você melhora muito", analisou Vidal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Chile não disputou a Copa do Mundo de 2018. O erro foi corrigido.