Topo

Cruzeiro

Robinho diz que anda perdendo o sono com erros de passes no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/10/2019 11h34

O Cruzeiro segue sua luta para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Entre os últimos quatro colocados há dez rodadas, o time busca a regularidade no campeonato para voltar a vencer e não parar mais. Além disso, alguns jogadores tentam aprimorar alguns fundamentos em campo que andam atrapalhando o desempenho da equipe. Um deles é Robinho, que vem perdendo o sono por causa da quantidade excessiva de passes.

"Isso tem me incomodado muito nos últimos jogos. Talvez eu também tenha tentado mais pelo fato de não estarmos fazendo tantos gols, de não estar conseguindo fazer tantas jogadas. Posso estar forçando um pouco mais que o normal. Está faltando um pouco de movimentação, mas preciso melhorar, tenho me cobrado muito, conversado com o Thiago (Neves) sobre jogar mais perto. Espero poder melhorar, isso está me deixando sem dormir porque eu sou um jogador que cria jogadas. Se eu não conseguir criar as jogadas, dificilmente faremos um gol tão fácil", falou o jogador, em coletiva nesta manhã de terça-feira.

De fato, na última partida, contra o Fortaleza, Robinho não teve um bom aproveitamento nos passes, cruzamentos e lançamentos longos, algo que não costuma acontecer. Mas os fundamentos ruins não estão afetando somente o jogador. Apesar de duas vitórias recentes, o setor ofensivo celeste ainda segue tendo dificuldades para fazer a bola chegar aos atacantes.

A ansiedade para fazer o gol e até sair da zona de rebaixamento já ficou evidente em alguns momentos do Cruzeiro. Porém, mesmo presente no Z-4, o time já ganhou mais leveza nas últimas partidas desde que se reencontrou com as vitórias depois de nove partidas sem os três pontos. Neste meio de semana, o time também precisará ter equilíbrio emocional. Além de pegar o Botafogo, concorrente direto contra o rebaixamento, a equipe celeste só dependerá de suas próprias forçar para sair da zona da degola, já que Fluminense e Ceará, que possuem um ponto a mais, se enfrentam em Fortaleza.

Cruzeiro