Topo

Santos

Renyer dispensa empresário "sem boa relação com clube" e facilita renovação

Renyer, atacante do sub-17, é uma das maiores promessas da base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Renyer, atacante do sub-17, é uma das maiores promessas da base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/10/2019 12h11

Resumo da notícia

  • Renyer, uma das joias das categorias de base do Santos, dispensou o empresário Luiz Taveira
  • Taveira tinha boa relação na gestão anterior, mas não é bem visto pelo atual presidente José Carlos Peres
  • A reunião anteriormente marcada para hoje foi adiada, mas com a dispensa do empresário a renovação é vista como mais próxima
  • O Corinthians tem interesse no jogador e já teria falado até em alto salário e inscrição no Paulistão 2020
  • Além do rival, outros três clubes monitoram a situação, sendo um do Brasil e dois do exterior, de Inglaterra e Itália

O jovem atacante Renyer, de 16 anos, está mais perto de renovar o contrato com o Santos. A família do jogador dispensou o empresário Luiz Taveira, que cuida do jogador desde o início do ano, pois entende que ele não tem "boa relação com o clube". Com isso, a negociação deu um passo adiante.

A informação foi antecipada pela "Gazeta Esportiva". Taveira tinha boa relação com o Santos durante a última gestão, de Modesto Roma Jr, e perdeu isso quando o presidente José Carlos Peres assumiu o cargo. O UOL Esporte entrou em contato com empresário que se mostrou chateado, mas preferiu não comentar o caso.

O primeiro encontro entre Renyer e o Santos ocorreu na última semana e ficou longe de um desfecho positivo. A pedida do estafe do atacante, formado pela mãe e pelo irmão, foi considerada muita alta pelo Peixe. No entanto, as duas partes veem margem para negociação e o Peixe mantém o otimismo.

Uma nova reunião deve ser marcada nos próximos dias e a prioridade é permanecer no Santos. O atacante tem um proposta do Corinthians com alto salário e promessa de ser inscrito no Paulistão de 2020. Além do rival, outro clube do Brasil e dois do exterior, de Inglaterra e Itália, monitoram a situação.

Renyer é considerado um dos principais candidatos a "novo raio" tanto pela habilidade quanto pelas características. Ele é presença frequente nas convocações das seleções brasileiras de base.

Santos