Topo

São Paulo

Como Diniz pode manter Igor Gomes titular do SPFC com a volta de Dani Alves

Igor Gomes comemora seu gol pelo São Paulo durante partida contra o Atlético-MG - Daniel Vorley/AGIF
Igor Gomes comemora seu gol pelo São Paulo durante partida contra o Atlético-MG Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 04h00

Antes do clássico com o Palmeiras, Fernando Diniz tem de resolver o problema que todo técnico gosta de enfrentar: encontrar um lugar para um bom jogador no time. Apos cumprir suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, Daniel Alves está liberado para defender o São Paulo no duelo de amanhã, no Allianz Parque. A solução mais simples seria colocá-lo no meio de campo. Porém, titular no na rodada anterior, Igor Gomes rendeu bem ao fazer um gol e dar uma assistência contra o Atlético-MG. Assim, o treinador estuda em qual posição vai colocar o camisa 10.

O mais provável é que Daniel Alves atue na lateral direita, como aconteceu no jogo com o Avaí. Na realidade, naquela ocasião, o jogador revezou bastante o posicionamento com os colegas, contribuiu na marcação, e teve liberdade para apoiar no ataque. Tanto que ele mesmo disse ter sido um "falso lateral".

"Como no Barcelona criou o falso nove, aqui criou o falso lateral direito. É uma posição de inicio, mas depois ajudo no ataque meus companheiros. É isso, o desafio foi criado desde que cheguei, foi assim que consegui tudo na minha carreira, com muita batalha, e isso não vai mudar. Tenho certeza que vamos construir algo sólido", afirmou o jogador na saída de campo no jogo contra os catarinenses.

Existem outras possibilidades, mas que causariam mais surpresa ao torcedor. Daniel Alves já atuou como volante em outros momentos de sua carreira. Para tanto, o treinador teria de tirar Tchê Tchê, considerado um dos pilares da equipe, ou Liziero, que foi titular na rodada anterior quando Luan também cumpriu suspensão.

Por fim, algo que poderia ser feito era Daniel Alves atuar na linha mais ofensiva. Na vitória sobre o Atlético-MG o time começou com o trio Antony, Vítor Bueno e Alexandre Pato. Ou ainda Igor Gomes ser adiantado para o ataque e Daniel Alves ser escalado no meio de campo.

Enfim, de tudo o que passa pela cabeça de Diniz, o mais provável é que Igor Gomes e Daniel Alves devem começar o clássico entre os 11.

São Paulo