Topo

Palmeiras

STJD cede a 2º pedido do Palmeiras e adia julgamento de F. Melo e Willian

Willian, durante partida entre Palmeiras e Atlético-MG - Bruno Ulivieri/AGIF
Willian, durante partida entre Palmeiras e Atlético-MG Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 14h25

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) cedeu ao segundo pedido do Palmeiras e adiou o julgamento de Felipe Melo e Willian. De acordo com o clube, uma nova data ainda não foi marcada.

A sessão ocorreria hoje, mas acabou adiada pela morte de um familiar do advogado que representaria o clube na sessão no Rio de Janeiro. Inicialmente, o Tribunal não aceitou essa justificativa e manteve o julgamento, o que tiraria o direito de defesa do Alviverde.

Depois de um novo pedido, com novo documento oficial encaminhado ao STJD, a decisão foi por marcar uma nova data. Com isso, os dois estão livres para as próximas partidas, entre elas, o clássico de quarta-feira contra o São Paulo.

No pedido de reconsideração, o Palmeiras deixou claro que o advogado era o único responsável por toda a estratégia e citou que "falecimento" é um dos motivos aceitos para adiamento das sessões.

Felipe Melo será julgado por gestos obscenos feitos para a torcida do Santos, na Vila Belmiro. Mesmo com o incidente fora da súmula, o atleta pode ficar suspenso por até seis partidas.

Já Willian será julgado pela expulsão após carrinho em Pituca, do Santos, e pode pegar até seis jogos de suspensão. Os dois corriam riscos de não enfrentar o São Paulo, na quarta-feira.

Palmeiras