PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Galvão cita intensidade do Flamengo e compara time a Carrossel Holandês

Galvão Bueno - Divulgação/TV Globo
Galvão Bueno Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2019 23h43

O excelente momento do Flamengo foi o principal assunto do Bem, Amigos! de hoje (28), que recebeu o goleiro Diego Alves, do clube rubro-negro, como convidado especial. O apresentador Galvão Bueno exaltou a intensidade do time carioca.

"O Flamengo tem grandes jogadores, um técnico vencedor. O Flamengo joga com uma intensidade que eu nunca vi. A impressão é que até o Diego Alves tem vontade de subir e fazer o gol. Acho que é por isso que ele joga de líbero. Porque, assim que o Flamengo rouba a bola, todos os jogadores vão para cima. Por isso, o Arão faz gol, o Gérson faz gol, os zagueiros fazem gol. Eu vi times até melhores, mas não com essa intensidade", declarou o apresentador.

O narrador comparou o Flamengo à seleção holandesa comandada por Rinus Michels nos anos 1970. Conhecida como Laranja Mecânica, a equipe alcançou duas finais de Copa do Mundo, em 1974 e 1978, e até hoje serve de inspiração para alguns dos principais treinadores do Mundo.

"É algo que me lembra do futebol total da Holanda dos anos 1970, treinada pelo Rinus Michels. Esse futebol, que se chamou de Laranja Mecânica, Carrossel Holandês, que eu prefiro chamar de Futebol Total, eu vejo o Flamengo como time que mais se aproxima", completou.

UOL Esporte vê TV