Topo

Flamengo pedirá ao Uruguai liberação de Arrascaeta por Libertadores

Arrascaeta comemora seu gol em jogo do Flamengo contra o CSA - REUTERS/Pilar Olivares
Arrascaeta comemora seu gol em jogo do Flamengo contra o CSA Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2019 16h54

O Flamengo vai enviar à Federação Uruguaia um pedido para que o meia Arrascaeta seja liberado dos amistosos da seleção que estão marcados para os próximos 15 e 19 de novembro. No dia 23, o time rubro-negro vai disputar a final da Libertadores, no Chile, contra o River Plate, da Argentina.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte.

Caso Flamengo e Federação Uruguaia não cheguem a um denominador comum, inicialmente, Arrascaeta vai integrar a delegação rubro-negra diretamente no Chile, antes da decisão. O grupo vai viajar para o país-sede da final da Libertadores no dia 19, mesmo dia do segundo jogo do Uruguai.

Segundo programação do Uruguai, no dia 15, a equipe vai encarar a Hungria, em Budapeste. Já no dia 19, ainda não há adversário definido, mas uma negociação em andamento para que o duelo seja com a Argentina, em Tel Aviv, Israel.

Para os amistosos com a Argentina e Coreia do Sul, também marcados para 15 e 19 de novembro, respectivamente, o técnico Tite não chamou nenhum jogador que atue no futebol nacional. Além da final da Libertadores, também será a reta final do Campeonato Brasileiro.